Vida do cristão deve ser espelho do próprio Jesus, afirma Bento XVI

8 04 2010

“Seremos verdadeiras e completas testemunhas de Jesus ressuscitado quando deixarmos transparecer em nós a maravilha do seu amor; quando em nossas palavras e, ainda mais, em nossos gestos, em plena coerência com o Evangelho, se poderá reconhecer a voz e a mão do próprio Jesus”.


O Santo Padre destacou que a Ressurreição é a “boa notícia” por excelência que, embora ultrapasse a compreensão humana, é também um fato histórico.

“A Páscoa de Cristo é o ato supremo e insuperável do poder de Deus. É um evento absolutamente extraordinário, o fruto mais bonito e maduro do ‘mistério de Deus’. […] É o conteúdo central no qual cremos e o motivo principal por que acreditamos”.

Exatamente por isso, todo o fiel é chamado ser testemunha no processo de transmissão constante e fiel do anúncio desse acontecimento. “A boa notícia da Páscoa, portanto, requer o trabalho de testemunhas entusiastas e corajosas. Todo o discípulo de Cristo, também cada um de nós, é chamado a ser testemunha. É esse o preciso, desafiador e emocionante mandato do Senhor Ressuscitado”, salientou.

O Pontífice concluiu sua reflexão destacando que todos devem estar “confiantes de que o Senhor, hoje como ontem, trabalha em conjunto com suas testemunhas”.

“Para toda a parte, portanto, o Senhor nos envia como suas testemunhas. Mas o podemos ser apenas a partir e em referência contínua à experiência pascal”, encerrou, pedindo a intercessão da Virgem Maria para que todos desfrutem plenamente da alegria pascal.

(http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=276017)

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: