O que é ser um blogueiro?

1 06 2012

É engraçado que a vontade de escrever na maioria das vezes vem de algo simples, como uma palavra, uma conversa com os amigos,  uma ação entre outras…

Dessa vez fiquei pensativo com um gesto. Dias atrás uma amiga Soraya Carvalho (Bibliotecária Escandalosa), me adicionou em um grupo no face  com nome de “blogueiros”, algo simples que poderia passar despercebido, mas que ficou na minha cabeça. O que é ser blogueiro hoje?

Lembro que assim que começaram os rumores de uma pagina na net em que cada um poderia ser o proprietário e escrevesse aquilo que sentissem vontade, e que alguns seriam como diários online, eu pensei isso não vai dar certo, pois tinha a concepção daquele diário em que alguns tinham, apesar de servir como ferramenta de  desabafo, e fiel amigo que sabia de tudo, ele era confidencial. Lembro que algumas pessoas permitiam apenas os amigos mas próximos de plena confiança a lerem esse diário.

E com o passar do tempo estou eu “aqui”, com um blog na internet, a ferramenta veio justamente cumprir com aquilo que muitos desejavam, só com algo diferente é aberta a todos que queiram descobrir um pouco do nosso mundo. Costumo dizer que cada pessoa é um mundo desconhecido, algumas até por si mesmo, e com o tempo vamos permitindo que outras pessoas também participem do nosso mundo particular, da nossa forma de ver o mundo, dos nossos gostos e antipatias.

Quando pediram que fizesse um blog me deram a missão de escrever tudo aquilo que penso e deixar bem claro da forma que falo  sobre tudo. A arte da escrita ela possui essa dimensão magica de externar aquilo que sentimos, e mas que isso, disponibilizar esse “ato” além do nosso controle.

Escrever “tornou-se”, uma necessidade, algumas coisas acontecem no nosso cotidiano que nos impulsionam a escrever, talvez sejaa solução ou não, mas só o fato de você externar de alguma forma aquilo que gostaria, já o faz lhe se sente bem melhor.

Não escrevo tudo aquilo que gostaria, pois, a correria do cotidiano me faz esquecer das impulsões do dia-a-dia, mas sempre ficam aquelas que mechem mas forte conosco, não estão ainda no rascunho do blog, mas estão no rascunho da mente esperando o momento exato para saírem.

E assim, venho partilhar essa alegria de estar nesse grupo, daqueles que expressam através da escrita, das imagens e de outras formas  aquilo que querem externar para o mundo.

Um grande abraço,

Edilson Reis.

Anúncios

Ações

Information

One response

1 06 2012
Bibliotecária Escandalosa

Eu também queria maior liberdade de externar o que sinto… Só um pouquinho já é tão bom… Imagina poder falar tudo?
Só que falar só um pouquinho já dá tanta confusão… =(

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: