Feliz dia do bibliotecário 8)

12 03 2014

310974_580392678651317_737123587_n

               Não tem dia melhor para recomeçar a escrever  que o dia do “bibliotecário”, dia em que os profissionais se alegram pela escolha que fizeram, lembram-se da sua trajetória, amigos de formação, dificuldades superadas e desafios que estão por vim.

                Hoje conversando com amigos que trabalham junto comigo, contava sobre essa escolha que um dia fiz (não sei ao certo se eu escolhi a biblioteconomia ou se foi a biblioteconomia que me escolheu rsrsrs).

                Então vamos lá falei sobre a importância da figura do bibliotecário na infância, lembro-me das bibliotecárias que conheci na escola, a bibliotecária Nadja Nogueira na Fundação Bradesco, das rodas de leitura, o incentivo para progredir na leitura, quando já tinha lido praticamente todos os livros da literatura infantil, e ao esperar pela compra dos novos, ela incentivou a ir para literatura juvenil, mesmo reclamando que não tinha figuras kkkk, passei para essa literatura, com seu incentivo, dizia que iria gostar, e por fim gostei.

               Depois lembro de outra bibliotecária linda  loira como a chamava kkk, Geysa Carvalho, sempre atenta e interessada a trabalhar com projetos que mobilizassem  a escola, ação voluntária, hora do conto, gincana literária entre outras atividades. Uma dessas atividades na qual  aprendi bastante foi  a oficina de metodologia do trabalho, que seria realizada com todos os alunos da escola, nela fomos de sala em sala apresentar como deveriam ser elaborados os trabalhos, toda vez que saíamos de uma apresentação ela me fazia pontuações sobre minha fala, postura entre outros comportamentos que  seriam  bastante necessários para o mercado de trabalho,  uma das frases que ela disse que ficou marcado  “Você precisa aprender a falar em publico, aprender a se portar quando está falando só assim será um bom bibliotecário” e eu disse para que precisaria dessas atitudes se queria mesmo era trabalhar com livros e ela respondeu “para aprender a trabalhar com livros você precisa aprender a falar deles” .

               O tempo passou e o vestibular chegou e todas opções foram colocadas para: Biblioteconomia, dois vestibulares quatro opções para o mesmo curso.

               Hoje esse percurso me veio ao pensamento, meu segundo dia do bibliotecário, já se passaram muitas coisas e muitas estão por vim, agradeço a Deus por essa escolha que não foi feita e sim confirmada.

                Dou meus parabéns a todos os bibliotecários, mas os parabéns sinceros para aqueles que abraçam a profissão, sabedores das  lutas e continuam na batalha (me entristece ouvir bibliotecários desdenhando sua profissão ganhando dinheiro com ela).

                Um dia me perguntaram o que de fato um bibliotecário faz, perguntei qual era o motivo da pergunta? A pessoa me respondeu: Vejo bibliotecários em todos os lugares, empresas, escolas, ações voluntárias, na cultura, educação, tecnologia, ciências exatas entre outros lugares, então disse: “posso te contar um segredo”? Ele respondeu que sim, então completei: os bibliotecários estão com o propósito de dominar o mundo já que muitas das informações existentes passam pelas mãos desses profissionais kkkkkk.

                Assim termino minhas simples palavras desejando um feliz dia do bibliotecário a todos 8).

dia-do-bibliotecc3a1rio

Ações

Information

One response

12 03 2014
Bartolomeu Diniz

Feliz Dia Do Bibliotecário!!!!!!!

Deixe um comentário

